quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mais um retalho de vida itinerante

Apetece-me escrever um pouco aqui. Já não me angustia pensar que o blog poderá ser mais um projecto começado sem continuação. Prefiro pensar que vai ter retalhos da minha vida, quando me apetecer ir deixando mais um, mesmo sem terem de ser muito importantes.
O retalho de hoje começou cedinho com muito sono por estar em plena semana de itinerância pelo país a fazer reuniões com os pacientes colaboradores do estudo nacional do doutoramento que anda encalhado há 2 anos por papéis, autorizações que não chegam, filhos que nascem pelo meio, coisas para fazer na ordem dos médicos, coisas para fazer na usf que coordeno... Mas que agora vai mesmo arrancar em força e pelo país fora:) 
E acordar o miúdo que não foi tão difícil como habitual porque a miúda acordou também e fez o serviço por mim em jeito de "festinhas" ao mano para acordar. E depois seguiu-se o ritual matinal e o "cócó-banana" que já sabe fazer no bacio (finalmente à primeira e sem pedir 1000 vezes para fazer antes de conseguir) que generosa!! E veementemente decidiu que queria ir mostrar ao pai, quando o foi acordar! Que bom foi acordar hoje lá em casa;)
E a USF que lá estava no mesmo sítio, com falhas no sistema, diabéticos aos molhos, visita da doente-do-costume-mais-conhecida-por-lá que insiste mais uma vez que precisa de uma transfusão e ninguém lha dá e sai de lá convencida a não ir a urgência que para a semana temos um soro para ela.. E implantes para tirar e pôr e consultas de pessoas saudáveis que não me pedem coisas que não precisam, que é raro mas admiro, e ainda aquela adolescente que combinou por e-mail vir na hora de almoço falar comigo sobre ansiedade e como lidar com a mãe deprimida... (Que está a ler agora um livro que recomendei para ajudar a perceber-se melhor e perceber como se relativizar melhor para ser mais feliz - personalidade tipo 1 para os "Eneagramistas")
Uma manhã-prolongada em cheio!:) adoro o que faço...:)
Depois foi partir para Évora para reunir com mais uns fantásticos colaboradores no estudo que voluntariamente deram e vão dar do seu tempo para colaborar no estudo de investigação que faz parte do meu doutoramento. Mais entusiasmo, duvidas, sugestões, cafezinhos e adeus Évora que vou de volta, ler no caminho numa pausa mais um pouco sobre acessibilidade na saúde em Portugal para falar no Sábado numa mesa redonda cheia de VIPs da saúde sem fazer má figura... E ir buscar a pikena a casa dos avós que o pequeno dorme em casa dos outros que o pai hoje está a "tabalhar no ho-pi-tal". E amanhã rumar ao Porto para reunião da Ordem todo o dia e à noite Guimarães para conhecer mais uns colaboradores.. 
Non-stop m7+

Sem comentários:

Enviar um comentário